
Homenagem a Izabel Cristina Franco Leite
Minha mãe de Coração
Homenagem a Izabel Cristina Franco Leite
Tenho dedicado minhas tardes de sábado para me reunir com alguns amigos em torno de uma mesa, e ali, sobre livros, cadernos, lapis, borrachas passamos a tarde nos divertindo. Apesar de um costume rotulado como "Nerd", não estudamos durante a tarde, e sim, jogamos... Com os dados de inúmeras faces, fazemos ações referentes ao nosso "mundo paralelo", e la temos ao nosso controle, personagens, muitas vezes com nossas próprias características, porem, dotados de inúmeros talentos e grandes habilidades sobrenaturais.
É, admito que aparentemente, é coisa de nerd, sentar-se em uma mesa, e se divertit imaginando um outro mundo, com seres que soltam magias e empunham grandes espadas, que geralmente decepam seus adversários, que também são imaginários. Olhando de fora, é simplesmente um jogo tosco de pessoas desocupadas para se divertir, e um Tabu com isso fora formado, a aqueles que pensam que nos matamos em uma campanha (assim chamada uma seção de jogo), e diversas pessoas acabam não jogando por medo ou pro repreensão de pessoas mais velhas, o que gera um grande tumulto quando descobrem que alguem joga, já perdi alguns amigos assim '-'
O que as pessoas tem que entender, é que a porcaria do jogo é inofensivo, o Maximo que pode acontecer é nos cortarmos com papel, porque tudo é escrito nele. Eu ja não aguento mais pessoas me perguntado se eu sou assassino, e pergunto seriamente ¬¬'
O jogo
Em suma, é necessário disposição, paciência, uma boa mente para cálculos, criatividade e imaginação... De inicio, é feita uma ficha, esta do personagem a escolha do jogador, que inclui algumas raças mitológicas, como elfos e anões, a logo apos isso, é escolhida uma classe, entre elas, diversas com características medievais, como magos, guerreiros, clérigos e até mesmo bárbaros.
Pronto, com toda um esquematização que diferencia as classes e que não vem ao caso, seu personagem esta pronto, e com a narração de um Mestre, que é o que decide se as coisas dão ou não certo, o que acontece nesse "mundo paralelo" o personagem dita sua ação e o mestre fala se obteve sucesso.
O mestre garante o equilíbrio do jogo, ele também controla o ritmo, ele que faz os desafios, e com o senso lógico dos demais jogadores, o jogo vai fluindo.
Não se tem um objetivo maior com esse jogo, é apenas a diversão, porem, com o mesmo, tenho melhorado bastante na escola, curiosamente...
Pelo menos a mim, tem feito um bom trabalho :D
Espero que esse Rotulo seja derrubado, não quero mais perder jogadores '-'
Hoho... Quando sabemos o que sentimos? Bem, tecnicamente, todos sabem, mas como expressamos isso com palavras? É uma das coisas que tenho buscado por anos, e ate agora não consegui, o que me motiva é que pessoas antes de mim também buscaram durante toda sua vida e também não conseguiram (Bem, isso não é lá uma motivação)
Amor e Paixão, embora sejam popularmente "iguais", Digo que sentimentalmente e até mesmo Literalmente, são de extremos lados opostos... Dizer as características de cada um não vem bem ao caso, porem, algumas são realmente difíceis de serem deixadas para trás.
A paixão é instantânea, é no momento, o corpo esquenta, o desejo de proximidade é Mutuo.
O amor é calmo, delicado, paciente, doce... Digamos que são irmãos gêmeos diferentes... O que um tem como ideal a pessoa, outro idealiza a idéia, e como sempre, a paixão acaba com a auto-estima de alguém, o deixa inseguro, inquieto, sem sono e até mesmo sem fome.
Eu acredito que os sentimentos são conquistados por etapas, primeiro o carinho, apos isso, alguem se apaixona... se não for algo platônico, a pessoa começa a amar, e depois disso eu ja não sei x.x'
E antes que perguntem, sim, eu estou apaixonado .__.'
Dane-se a opinião popular, certo? Usamos nossas palavras ao nosso favor, independente de todos ao nosso redor... é instintivo, não temos culpa, eu pelo menos não culpo ninguém, o problema é que eu não sou nada.
Uso sim minhas palavras ao meu favor, não sou diferente de ninguem, estudo, analiso e observo atentamente cada reação apos minhas ditas palavras e consigo um breve "relatorio" da personalidade da pessoa, coisa que é facilmente encontrada no google '-'
As coisas pioram quando isso é usado contra mim, não suporto cinismo, mesmo sendo cínico, odeio falsidade, mesmo me interagindo com ela... Egoísmo? Não... Apenas uma breve alucinação de deveres e obrigações.
Juro que já tentei deixar isso de lado, e simplesmente viver naturalmente, mas o que consegui, foi me tornar extremamente sincero no que digo, e com isso, acabo perdendo muito, Ninguem esta pronto para a sinceridade.
Esse post foi apenas um desabafo, eu já não sei o que pensar o que sentir... O que sei, são apenas incertezas, que o tempo vai toma conta de desmoroná-las. Vivo com minhas ilusões, e com isso, Feliz.
Mudando de assunto no mesmo post (:
Vou reativar essa porcaria, não esperem muito, não vou escrever nada que os faça feliz, apenas meus pontos de vista '-'
Se não querem ler? Sem problemas, minha mãe vai u.ú