quarta-feira, 31 de março de 2010

. . .


Não sou uma pessoa que reza, e nem pretendo começar agora, porem, é inevitavel não ficar abalado quando sabemos que alguem que realmente amamos, não esta mais entre nós... Não fisicamente... A imagem e seu geito caminhara comigo, nos proximos anos de minha vida.


Mãe, eu queria te fazer algo especial, queria lhe mostrar que sou melhor do que todos dizem, que passei por cima dos erros que cometi, das trapalhadas que fiz, dos problemas em que me confinei.


Mãe, queria poder lhe dar mais um abraço, mais um beijo, dizer ao menos uma vez que eu amava a senhora, mostrar que o que eu sentia, era realmente sincero.


Mãe, queria lhe escrever algo bonito, para a senhora ler depois, mas não é possivel... porque minhas lagrimas apagam as letras de meu teclado, e remoem tudo aqui dentro


Mãe, queria fazer tanta coisa para a senhora... Pedir desculpas pelas trapalhadas em sua casa, pelas tantas balas que comi, por tantas vezes deixa-la preucupada com minhas notas, ou com meus rolos por ai.


Mãe, não me resta mais nada a dizer... só que eu a amo muito, e sempre amarei... sempre...



Homenagem a Izabel Cristina Franco Leite


Minha mãe de Coração

sábado, 27 de março de 2010

RPG O mito


Tenho dedicado minhas tardes de sábado para me reunir com alguns amigos em torno de uma mesa, e ali, sobre livros, cadernos, lapis, borrachas passamos a tarde nos divertindo. Apesar de um costume rotulado como "Nerd", não estudamos durante a tarde, e sim, jogamos... Com os dados de inúmeras faces, fazemos ações referentes ao nosso "mundo paralelo", e la temos ao nosso controle, personagens, muitas vezes com nossas próprias características, porem, dotados de inúmeros talentos e grandes habilidades sobrenaturais.

É, admito que aparentemente, é coisa de nerd, sentar-se em uma mesa, e se divertit imaginando um outro mundo, com seres que soltam magias e empunham grandes espadas, que geralmente decepam seus adversários, que também são imaginários. Olhando de fora, é simplesmente um jogo tosco de pessoas desocupadas para se divertir, e um Tabu com isso fora formado, a aqueles que pensam que nos matamos em uma campanha (assim chamada uma seção de jogo), e diversas pessoas acabam não jogando por medo ou pro repreensão de pessoas mais velhas, o que gera um grande tumulto quando descobrem que alguem joga, já perdi alguns amigos assim '-'

O que as pessoas tem que entender, é que a porcaria do jogo é inofensivo, o Maximo que pode acontecer é nos cortarmos com papel, porque tudo é escrito nele. Eu ja não aguento mais pessoas me perguntado se eu sou assassino, e pergunto seriamente ¬¬'

O jogo

Em suma, é necessário disposição, paciência, uma boa mente para cálculos, criatividade e imaginação... De inicio, é feita uma ficha, esta do personagem a escolha do jogador, que inclui algumas raças mitológicas, como elfos e anões, a logo apos isso, é escolhida uma classe, entre elas, diversas com características medievais, como magos, guerreiros, clérigos e até mesmo bárbaros.

Pronto, com toda um esquematização que diferencia as classes e que não vem ao caso, seu personagem esta pronto, e com a narração de um Mestre, que é o que decide se as coisas dão ou não certo, o que acontece nesse "mundo paralelo" o personagem dita sua ação e o mestre fala se obteve sucesso.

O mestre garante o equilíbrio do jogo, ele também controla o ritmo, ele que faz os desafios, e com o senso lógico dos demais jogadores, o jogo vai fluindo.

Não se tem um objetivo maior com esse jogo, é apenas a diversão, porem, com o mesmo, tenho melhorado bastante na escola, curiosamente...

  • Tenho estudado mais Geografia, assim crio mais mapas.
  • Tenho estudado mais Física, assim tenho mais ideias de ações e reações.
  • Tenho estudado mais Quimica e Biologia, assim crio mais "Monstros”.
  • Tenho estudado mais Historia, assim tenho mais conhecimento para criar povos.

Pelo menos a mim, tem feito um bom trabalho :D

Espero que esse Rotulo seja derrubado, não quero mais perder jogadores '-'

Amor e Paixão


Hoho... Quando sabemos o que sentimos? Bem, tecnicamente, todos sabem, mas como expressamos isso com palavras? É uma das coisas que tenho buscado por anos, e ate agora não consegui, o que me motiva é que pessoas antes de mim também buscaram durante toda sua vida e também não conseguiram (Bem, isso não é lá uma motivação)

Amor e Paixão, embora sejam popularmente "iguais", Digo que sentimentalmente e até mesmo Literalmente, são de extremos lados opostos... Dizer as características de cada um não vem bem ao caso, porem, algumas são realmente difíceis de serem deixadas para trás.

A paixão é instantânea, é no momento, o corpo esquenta, o desejo de proximidade é Mutuo.

O amor é calmo, delicado, paciente, doce... Digamos que são irmãos gêmeos diferentes... O que um tem como ideal a pessoa, outro idealiza a idéia, e como sempre, a paixão acaba com a auto-estima de alguém, o deixa inseguro, inquieto, sem sono e até mesmo sem fome.

Eu acredito que os sentimentos são conquistados por etapas, primeiro o carinho, apos isso, alguem se apaixona... se não for algo platônico, a pessoa começa a amar, e depois disso eu ja não sei x.x'

E antes que perguntem, sim, eu estou apaixonado .__.'

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mentiras e Mentiras



Dane-se a opinião popular, certo? Usamos nossas palavras ao nosso favor, independente de todos ao nosso redor... é instintivo, não temos culpa, eu pelo menos não culpo ninguém, o problema é que eu não sou nada.


Uso sim minhas palavras ao meu favor, não sou diferente de ninguem, estudo, analiso e observo atentamente cada reação apos minhas ditas palavras e consigo um breve "relatorio" da personalidade da pessoa, coisa que é facilmente encontrada no google '-'


As coisas pioram quando isso é usado contra mim, não suporto cinismo, mesmo sendo cínico, odeio falsidade, mesmo me interagindo com ela... Egoísmo? Não... Apenas uma breve alucinação de deveres e obrigações.


Juro que já tentei deixar isso de lado, e simplesmente viver naturalmente, mas o que consegui, foi me tornar extremamente sincero no que digo, e com isso, acabo perdendo muito, Ninguem esta pronto para a sinceridade.


Esse post foi apenas um desabafo, eu já não sei o que pensar o que sentir... O que sei, são apenas incertezas, que o tempo vai toma conta de desmoroná-las. Vivo com minhas ilusões, e com isso, Feliz.




Mudando de assunto no mesmo post (:


Vou reativar essa porcaria, não esperem muito, não vou escrever nada que os faça feliz, apenas meus pontos de vista '-'


Se não querem ler? Sem problemas, minha mãe vai u.ú