quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sinceridade


É um tema complicado de se escrever... Por alguns, classificado como uma grande virtude, porem para a maioria, ser sincero significa ser um idiota, por simplesmente expor suas idéias e opiniões verdadeiras, ser algo insensível.

Esses tempos, eu estava fazendo um trabalho na escola, onde pedia para acharmos em nós mesmo, nossos defeitos e qualidades (nas quais só achei 4, e 13 defeitos), e curiosamente, acabei adotando a sinceridade no grupo dos defeitos, não por mim, mas pela maioria, a sinceridade tem sido uma imagem distorcida da verdadeira opinião, as pessoas acham que a sinceridade existe para abalar as outras pessoas, e não com o intuito de ajudar, ou esclarecer alguma coisa, Porem:

Se você mente, e diz para uma garota que ela estava bonita, ela descobrira (de algum jeito, pode ter certeza) de que não estava, e vai acaba dando uma grande discutição, mas se ela faz a mesma pergunta e você diz "Sim, você esta feia" as coisas podem piorar ainda mais, então a melhor saída seria mentir esperando ela já descobrir para que a briga seja menos perigosa?

Os valores de hoje em dias andam invertidos, vale mais dizer que não gosta de uma pessoa, do que ficar andando com ela pra cima e pra baixo, tendo que conviver com alguém que você não gosta?

Por mais que você ache "prefiro uma verdade louca, a uma mentira..." alguma coisa que não lembro o resto, é impossível não ficar abalado com uma resposta franca de um(a) amigo(a), ou coisa do tipo, a resposta é sempre outra... a sinceridade completa vai acabar deixando de existir...